terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Borboletas! Sim ou não?





Lembro-me de muitos ditados que meu pai usava, citarei apenas alguns que me vem a mente:
“Dou um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para não sair.”
“Quem tem telhado de vidro não atira pedras no telhado do vizinho.”
“Quem semeia vento colhe tempestade.”
“Quanto mais conheço o homem, mais eu gosto do meu cão.”
Não quero brigar, não tenho telhado de vidro, adoro ventos e tempestades, e lamentavelmente, no momento, não tenho um cão. O que não quer dizer que a meu ver o ser humano já não tenha ultrapassado todos os limites.
Ei você aí, dá para pelo menos respeitar os membros da sua família?  O que ganha destilando tanto veneno? Por que tanta amargura?
O papo é direto e objetivo, destinado para aquelas pessoinhas que se acham no direito de julgar o próximo e de sair impunes. Tenham cuidado ao jogar merda no ventilador
Existem tantas coisas preocupantes acontecendo no planeta, gostaria de saber o que leva uma pessoa a atacar deliberadamente outra por causa de borboletas.
Borboletas? É isso mesmo que vocês leram.
Quem me conhece sabe que amo toda e qualquer manifestação da Mãe Natureza,  que a respeito e admiro.
Eu gostaria de poder enumerar as atrocidades que o ser humano comete todos os dias contra o reino animal. Não sei ao certo quantas espécies já foram extintas nem quantas centenas estão em perigo de extinção.
Muitos são mortos por sua carne, alguns por suas peles, por suas penas, por pura diversão, etc. Os motivos e o número de cadáveres são ilimitados.
Não vou nem falar dos que são usados para entreter os humanos, presos em Zoológicos, circos, jaulas, viveiros, gaiolas, atados a correntes, confinados em casas, apartamentos, etc.
Não quero dar uma de santa, pois infelizmente sou carnívora, e tenho uma ave que ganhei de um dos meus filhos, que foi comprada em um criatório e que é minha filhota amada.
Parto agora para o tema delicado e importante como as cerimônias de casamento.
Se vocês procurarem na Internet, verão que existe uma prática de liberação de borboletas durante as cerimonias de casamentos. Isso já é uma tradição nos EUA e Canadá há décadas, existindo por lá inúmeras fazendas que as criam, isso sem falar nos inúmeros eventos em que elas são utilizadas. A coisa vai de nascimentos a funerais. Quando eles têm alguma comemoração soltam borboletas.
Durante séculos a tradição foi jogar arroz nos recém-casados, mas aos poucos isso está sendo abolido, porque descobriram que várias espécies de aves tem o aparelho digestivo bloqueado quando elas comem arroz cru, vindo posteriormente a falecer.
O que eu sei é que no Brasil já existe uma fazenda que cria borboletas e que as enviam para todo o país. São transportadas de avião, em pequenas caixas furadas, no compartimento de carga especial que é refrigerado e depois são soltas durante a cerimonia.
Posso dizer duas coisas, em primeiro lugar que o efeito é de pura magia, pois elas parecem fadinhas voando e abençoando os noivos, e em segundo lugar fica a pergunta: e depois?
Eu penso que o uso das borboletas não dá o direito a ninguém de ser sarcástico, de julgar as noivas e muito menos de proferir ofensas tais como: cruel, idiota, bosta de noiva, parente de vampira que cria garras de noite, sangra pelos olhos vermelhos e pelos caninos afiados.
  Poupem-me de tanta hipocrisia! 
  Se olhem no espelho pelo amor de Deus!























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário