segunda-feira, 5 de março de 2012

Visitante inesperado


Visitante inesperado.

Vinha caminhando distraída pelo  parque, quando percebi à minha frente um pequeno bichinho, diferente, nada vulgar.

Resolvi parar para olhar, era independente, irreverente e até inconsequente.

 Parecia estar brincando, mas que nada, estava mesmo era se exibindo e me observando.

            Esperto, sempre atento, arisco e imprevisível.

Um daqueles bichinhos fujões, que se assustam por nada.

                        O pequenino estava desconfiado.

Queria acalmá-lo e sem saber o que fazer comecei a sussurar:

– Não fujas, nem te escondas.

– Não te vás, vem para mim.

– Sou tua amiga não tenhas medo.

– Vem aqui que eu te conto o meu segredo. Falei, falei, falei... De nada adiantou.

Ele só me olhava, e bem de longe me observava.

Pobrezinho! Por que teme tanto assim quem só quer seu bem?

E assim, sem mais nem menos, ele sumiu.

Deixou-me aqui pensando, no que posso fazer para lhe conquistar, quando ao parque voltar. 

2 comentários:

  1. Tão ariscos! Pequenos, nos inspiram aproximação, cautela, proteção, cuidados...
    Adorei sua criação - fico muito feliz em ver colocações como essa - fazem-nos sentir dentro da história!
    Um grande beijo a essa escritora amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Obrigada, seus comentários me motivam a continuar escrevendo. Besos

      Excluir