terça-feira, 25 de setembro de 2012

Percepção


A porta da percepção

Ela se abriu!  Alguém faça o favor de fechar!

De lá saíram o belo e o feio em proporções desiguais, desestruturadas e devastadoras.

Alguém feche a porta, por favor!

De lá saíram adultos corrompidos pelo sistema que um dia foram crianças com ideais e ideias que valiam a pena.

Um mundo que assusta e que me é difícil aceitar, mas no fundo ele pouco importa, não tem mais jeito faz muito tempo.

As minhas crianças! Foram trituradas e formatadas, se perderam.

Alguém, eu mandei fechar a porta!

Alguém me responde tranquilamente: Minha senhora, uma vez aberta a porta da percepção, não há como fechá-la.

Sinto uma dor profunda, pois sei que é verdade. Que eu não queira aceitar a realidade não altera em nada os fatos.

Não tenho o poder de mudar o que está aí.

A roda da vida segue o seu rumo é inevitável, mas tenho a escolha de onde fixar meu olhar.

Pois bem, já que não posso com o mundo, escolho ver o bem e o belo.

Nada pude fazer para remediar o inevitável.

Das sementes que plantei só algumas germinaram.

Para vocês que se salvaram uma salva de palmas!

Mas por favor, tomem cuidado o mal está à espreita e sempre há tempo para sair dos trilhos.

Olhem bem o caminho antes de segui-lo.

Fico aqui na torcida pelo sucesso de vocês, porém receosa e ansiosa, pois sei que muito mais fácil se render ao mal do que ser um Golias.

Muita força para os meus heróis, aqueles que não se renderam e que continuam imaculados.

Avante meus heróis! Que a luz, a paz e a determinação esteja com vocês.

Boa sorte!

Eu?

Já fiz a minha parte! Cansei!

Fico no meu pequeno mundo de porta fechada, onde decreto que de agora em diante, o feio e o mal estão proibidos de entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário