segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SALVEM O PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA (primeira parte

 
 

“CUANDO LLEGASTE APENAS ME CONOCIAS...
QUANDO TE VAYAS ME LLEVARÁS CONTIGO...”

Primeira parte


Estou plagiando estes dizeres, não posso dizer de onde, mas não creio que eu seja penalizada por isso. O fato é que eles se ajustam a realidade vivida anos atrás, quando conheci o Parque Nacional da Serra da Canastra.
Meu filho mais velho e sua namorada, na época, levaram-me com eles nesse passeio.
Foram dias apaixonantes, onde vi a rara beleza que se encontra dentro do Parque.
Não houve um só momento em que eu não me maravilhasse com tanta riqueza natural. Vegetação de cerrado na parte alta do parque e na parte baixa mata atlântica, isso sem falar no reino animal, nas cachoeiras, etc.
Quando vi a nascente do rio São Francisco eu fiquei pasma. Perguntava-me como um lugar tão pequenino podia vir a se transformar no velho Chico?
As fotos são apenas um pequeno registro, pois a máquina fotográfica era praticamente obsoleta, era apertar o botão e torcer para que a foto ficasse boa. Levem em conta também que nunca fiz um curso de fotografia, logo foram tiradas por uma amadora, em momentos de pura emoção e êxtase.
Fica aqui o meu pequeno registro e o pedido para que não ousem mexer naquele paraíso.
Por tudo que é de mais sagrado não reduzam o Parque Nacional da Serra da Canastra em um milímetro sequer, mas se puderem aumentem o santuário.
Não há dinheiro neste mundo que valha a pena ganhar se o preço a pagar for o sacrifício do que a Mãe Natureza fez ali.

Observação: aqui seguem algumas imagens tiradas na parte alta do Parque (planalto)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 







 
 





 






 








 

 

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário