quarta-feira, 25 de abril de 2012

Despedida


DESPEDIDA

No dia dos Reis Magos, 6 de janeiro de 20012 deixei de fazer parte da folha de pagamento da UNIFESO.

Aqui vai o meu muito obrigado pela oportunidade que tive de aprender, de crescer como educadora e como ser humano.

Sou muito grata, a todos, pela confiança e pelo carinho a mim dispensados.



Como esquecer:



            A receptividade e a alegria da turma 3002 do ano de 2000. A formatura, o momento em que me chamaram para compor a mesa das “autoridades e professores”, nesse instante a turma se levantou me aplaudiu e gritou o meu nome até que eu chegasse à mesa. Era a primeira formatura da qual eu participava como professora. Nunca esquecerei os meus sentimentos, era uma mistura de emoção, alegria, satisfação de dever cumprido e de tristeza, pois eles estavam partindo para a vida de adultos, seguiriam seu caminho sem mim. Não poderia mais ajudá-los nem fazer parte da vida deles. Eram os primeiros filhos que eu adotara e que partiam para uma vida nova. Saudade!

De todas as turmas em que lecionei.

            Dos anos seguidos que fui paraninfa. Meu Deus! Era o troféu, o máximo, o carinho expresso pelos meus amados alunos.

Dos filhos que adotei e daqueles que me adotaram.

O aprendizado contínuo com meus colegas educadores, alguns se

tornaram amigos, alguns partiram antes de mim deixando saudade, outros lá estão cumprindo sua missão. Obrigada por tudo.

Que por vezes fui dura, exigente e chata.

Os Conselhos de Classe.

As reuniões às terças-feiras, os inúmeros projetos que fizemos.

O bate- papo na sala dos professores na hora do recreio.



E assim fui fazendo o meu percurso, estou certa de que com mais

 sucessos do que fracassos. Nem tudo foi perfeito, mas hoje não é dia de lembrar desses momentos.

Obrigada a todos os funcionários das faxineiras à direção.

Obrigada aos que partiram como faço agora.

Aos que ficam, por favor, não esqueçam que vocês formam uma equipe, cumpram sua missão, ela é maravilhosa e no fim, sempre é gratificante.

Meu tempo de escola esgotou, mas estou certa de que muitas das sementes que plantei frutificará.

O que é importante não é a sucessão de sucessos ou de fracassos, mas o percurso”.  (André Green)



Boa sorte a todos e um 2012 de realizações!

Um beijo na alma da amiga

Viviana Moreira

 (Vivi ou tia Bibi)

Um comentário: