sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Retrospectiva de 2012


Não vou falar das tragédias do planeta, tento aprender que elas não são minhas. Eu me importo, mas tento ignorá-las.
Não posso sofrer por fatos que não me dizem respeito diretamente. Então me faço a seguinte pergunta: é problema meu? Posso resolver?
Tento apertar um botão grande, vermelho que nele está escrito foda-se.
 Preciso me defender contra os males do mundo, para poder controlar a minha doença autoimune. Logo, é questão de sobrevivência.
 Alienada? Sim, não me interessam os filhos da violência e só lamento por suas vítimas.
Não me preocupar e sim ocupar-me com coisas que me dão prazer.
 Ainda estou em fase experimental, mas tenho fé de que vai dar certo, vou conseguir.
Com isso aprendi a direcionar o meu olhar para bem longe do ser humano.
Plantas, flores, bichos, o vento, a chuva, o Sol, a Lua, as estrelas e tudo ao meu redor agora tem outra dimensão. É como se tivesse aberto uma porta para o paraíso.
Estou apaixonada pela Mãe Natureza e pelo Pai, criador de tantas maravilhas.
Nem uma flor silvestre escapa ao meu olhar, não precisa ser orquídea para ser bela.
Encanto-me com os tico-ticos, onde está escrito que tem que ser rouxinóis?
 Ao acordar abro a janela do meu quarto e tenho a visão mais linda de montanhas que me cercam por todos os lados. Dou bom dia a elas e agradeço a Deus pelo presente de poder vê-las.
Antes de tomar o café, abro outra janela e lá estão elas, mais montanhas, umas com suas pedras gigantes, outras com suas matas maravilhosas.
Viajo com o aroma do café, das frutas, das flores da lavanda ou da dama da noite. Não preciso de perfumes franceses para ser feliz.
Estou maravilhada com a simplicidade! É isso que eu descobri em 2012 e é o que quero para mim, a simplicidade, nem mais nem menos.
Imagine que uma pessoa vem com um presente para você. Uma bomba, dentro de um pacote, bem embrulhado, uma beleza. Você aceita a bomba?
O que tento fazer é algo parecido, se a vida quer me dar um limão azedo e tão ácido que não dá nem para fazer uma limonada, eu simplesmente não aceito.
Ainda tenho minhas recaídas, mas me policio e com isso as crises estão cada vez mais escassas e menos avassaladoras.
Gostaria que isto que escrevo possa ajudar alguém, se não for assim é só mais um texto que escrevo.
Viviana feliz 2013! Família, amigos feliz 2013!
 Mundo? Se vira aí malandro! Eu estou fora de sua sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário