segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Big Blasfêmias Brotam.

            Ui! Ui! Ui! Alguém explique, por favor, do que se trata esse tal programa de televisão, o BBB que se repete há 12 anos?  

Aliás, não é preciso explicar, eu só queria entender.

            É obvio que a audiência vale a pena e que o povo gosta de assistir. Existem fanáticos que até compram “um pacote” para acompanhar tudo o que acontece na casa por 24 horas ininterruptas. Ui! Ui! Ui!

            Supõe-se que os participantes são grandes irmãos brasileiros, escolhidos entre milhões de concorrentes. Vivem confinados, em uma casa maravilhosa, com muitas mordomias e festas, em um dolce fa niente, sem culpa nenhuma.

Creio que eles têm os seguintes deveres: manter o lugar limpo, em ordem, cozinhar e lavar sua roupa.

Acho que aos poucos eles vão sendo excluídos pelo público, até que sobram dois ou três elementos, um deles será o vencedor e ganhará prêmios, dinheiro e publicidade.

Não posso falar muito sobre esta última edição do programa, pois no momento estou fechada para balanço. TV só por assinatura, eu adoro ver filmes e já estava cansada de sentir-me induzida a assistir um único canal. Era como se estivessem fazendo uma lavagem cerebral.

Mas, voltando ao BBB, se eu fosse o produtor do programa apimentava mais um pouco as coisas, só para sair da mesmice eu distribuiria armas medievais aos mais marrentos, pistolas automáticas e fuzis aos outros. Manteria o nome do programa BBB, mas, com outros significados. Aqui vão algumas sugestões:

Big Bordel Burguês.

Big Bregas Bizarros.

Big Babaquices Banais.

Big Bombardeio Burlesco.

Big Bundas Bronzeadas.

Big Baixaria Brutal.

Big Beldades Belicosas.

Big Biótipos Bizarros.

Big Bacanal Beatificado.

Big Bolinação Bipolar.

Big Burrice Bombando.

Big Beldades Burguesas.

Big Bicharada Burlesca.

Big Bestalhões Babacas.

Big Biltres Bárbaros.

Big Bando Boçal.

Big Baderneiros Bêbados.



Ui! UI! Ui! Veio-me a mente um belo grito de guerra matinal: Está tudo muito bom!  Está tudo muito bem, mas hoje vamos detonar quem?

 Levar a serio quem segue diariamente o BBB me faz concluir que o ser humano está ficando totalmente bestificado, perdeu a sensibilidade, não sabe o sentido da palavra dignidade e caminha a passos largos para a banalidade.

O povo cordeiro está cedendo aos seus corruptores, são manipulados e tem preguiça de pensar. Aceitam de bom grado o prato da ignorância que lhes é servido diariamente.

Ai! Ai! Ai! Veio-me a mente que sou minoria.

Eu posso ser uma idiota pensante que acredita que tem discernimento.



Viviana Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário