segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pessoas morrem III


Teresópolis, 21 de fevereiro de 2012.

Alegria! Alegria! É carnaval e...

...Pessoas morrem III

Notícias internacionais e nacionais

Distúrbios no mundo árabe.

Irã, Egito, Síria, Israel... Programa Nuclear? Petróleo?

            Países do norte da África e do Oriente Médio são palco de revoltas populares.

Está claro que as coisas vão esquentar mais por aquelas bandas. Os EUA, a Inglaterra, a Rússia, a Alemanha, etc., colocarão suas colheres por lá e se incumbirão de incluir temperos mais picantes. Será que vai morrer gente?

Grécia, Itália, Espanha, Portugal estão na maior tranquilidade. Afinal de contas o EURO é um sucesso.

Em 2011 um terremoto no Japão causou um tsunami que deixou mais de 25 mil vítimas; deslizamentos no Rio de Janeiro mataram quase 1.000 pessoas; ao menos 46 jornalistas foram assassinados durante o cumprimento do seu trabalho. Será que os jornalistas porque o salário é de matar ou será que foi uma bala perdida? Acredito que em todas as situações o numero de vítimas foi bem superior, mas hoje em dia com a banalização da morte, sejam 10 ou 10.000 não faz diferença.

Menino de 11 anos morre após ser atingido por uma trave da quadra de esportes de uma Escola Municipal.

Mulher morre após o rompimento do cabo de aço de uma tirolesa irregular em um sitio em São Paulo. Será que ela era muito gorda?

Homem de 18 anos, sóbrio, ao ter seu carro chutado por foliões que brincavam no meio da rua, entra em pânico e reage atropelando 17 pessoas.

Jet ski sem piloto se projeta para a praia e mata uma menina de 3 anos que passeava com a mãe. Sem piloto? Fico me perguntando se no meio desta evolução extraordinariamente rápida inventaram o jet sky movido por controle remoto? Sacanagem! Um adolescente de 14 anos pilotava em alta velocidade seu brinquedinho, depois de perder o controle do mesmo, e de intuir que fizera uma bela cagada, saiu da água e foi para casa. Lá chegando, depois de contar os fatos aos seus responsáveis, arrumaram a bagagem e voltaram o mais rápido possível para a sua humilde casa em um condomínio particular de São Paulo. Que merda! A volta ao lar foi antecipada, tiveram que encurtar o dia feriadão, mas olhando o lado positivo, evitaram um caralhão de engarrafamentos na volta ao lar.

 Ai então eu me pergunto: Que família é essa? Que tipo de educação e exemplos esse adolescente tem?

Por que ninguém se dignou a socorrer a menina?

Correram para casa, convocaram o melhor advogado para preparar a defesa do rapaz e... 

A menina? Que se dane a menina e a sua família também. Na atualidade, de que merda vale a vida de uma pequena criatura com apenas 3 anos de vida, linda loirinha, saudável que estava realizando o sonho de ver o mar pela primeira vez. Primeira e última, assim quis o destino.

É verdade! Não tem jeito o mundo é uma coisa e seus atuais habitantes ditos “humanos racionais” são outra.

Vou tentar esquecer as mortes passadas e as que virão, pois é inútil, nada do que eu diga modificará os fatos.

 Um brinde a vida!

Impossível não amar o mundo com seus reinos: animal, vegetal e mineral.
Vejam só que colírio as fotos a seguir:





 
            












Por que esta moça caminhando tranquilamente pela praia nunca poderá ser a menina de três anos assassinada na praia?

Não importam as causas ou locais, mas pessoas morrem estupidamente todos os dias. Estou cansada de tentar entender o homem.

Nosso planeta é maravilhoso!

Origada meu Pai por não estar cega e enxergar as belezas do mundo, que na maioria das vezes estão nas “coisas pequenas e simples”, por assim dizer.

Viviana Moreira



Adendo (dia 25 de fevereiro de 2012): Em uma base pacificadora dos EUA no Afeganistão alguns elementos resolveram queimar umas folhas do Alcorão, livro sagrado. Estas folhas foram descobertas pelos habitantes do lugar no LIXÂO americano e revoltaram-se. Iniciaram-se um monte de protestos pelo lugar e adjacências. Logo: morreram, morrem e morrerão pessoas. Gente!
 Uhu! Uhu! Eu já tinha falado neste texto que eles, os nossos santos que protetores que preservam a paz do planeta e cuidam do bem estar das multidões desfavorecidas, de alguma maneira iriam colocar a sua colher para dar mais tempero as coisas. Oba! Oba! Vendem-se mais armas, mais munição e mais gente morre.
Uhu! Uhu! Fica provado que não sou nem tão burra, nem tão louca, quanto possa parecer.

Viviana Moreira


Algumas fotografias foram premiadas em um concurso da National Geographic.

Parabéns aos fotógrafos! É bom saber que também existe gente com sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário