domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pessoas morrem II


Teresópolis, 4 de fevereiro de 2012.





Uhuhuhuhuhuh!!!

Pessoas morrem II

Meu marido gosta de assistir os telejornais da noite e ontem resolvi prestar atenção. No final do noticiário eu estava às gargalhadas, a riqueza do material fornecido era genial, além de ter muito a ver com o que eu havia escrito à tarde.

Greve da Polícia Militar na Bahia causa 18 homicídios, 15 deles em Salvador. Pessoas morrem.

O mais interessante é que baiano tem a fama de que não gosta de trabalhar, de que é o povo mais preguiçoso do Brasil. Gostam muito de ir à praia e de mexer-se, só no mês de carnaval. Trios elétricos para todo lado, a galera que os segue bebendo e pulando, são tantos que engarrafam a cidade.

 Por que será que nessa época os baianos se mexem? Ora! Eles são festeiros. Alegria! Alegria!

Voltando a greve da PM as imagens mostradas eram da noite do dia 3 de fevereiro, um verdadeiro arraso. Incontáveis lojas sendo saqueadas, nas de eletrodomésticos a preferência do baiano foi por televisões, mas só nos modelos LCD ou LED, nas sapatarias os tênis mais caros foram os primeiros a sair das prateleiras, nos supermercados o primeiro alvo escolhido foram as bebidas e assim por diante. Vândalos? Quanta crueldade no julgamento dos menos favorecidos. Vejam o lado positivo: eles têm bom gosto.

Um fato que também chamou a minha atenção foi o saque a um supermercado do governo que distribui cestas básicas. Lá havia saqueadores de todos os tipos, desde crianças a idosos, pareciam formiguinhas apressadas correndo para casa muito felizes com suas aquisições, uns sacolões grandes cheios de mantimentos selecionados. Que maravilha! Tudo embrulhadinho era só pegar e carregar, mas aqui houve certo probleminha, alguns queriam levar mais de um sacolão. Ah! Esses baianinhos criativos punham tudo o que queriam nos carrinhos do supermercado e pronto. Que conforto! Nada melhor para facilitar a volta aos seus doces e confortáveis lares, evitando fazer mais esforço do que o necessário. Faltaram carrinhos! Que governo é esse que não fornece o número necessário de carrinhos para os clientes?

Alegria! Alegria! Não é carnaval, nem ofertas das Casas Baias, mas está tudo de graça, aproveitem que a festa é hoje só, amanhã não tem mais.

Desculpem o meu tom de deboche e sarcasmo, mas é o meu jeitinho mesmo, não posso mais levar as coisas a serio, pois minha fibromialgia piora.

Vamos às outras noticias do dia:

☼ Biblioteca é roubada! Ladrões armados entram e não erram a direção, vão direto para uma salinha muito esperta, desprovida de qualquer tipo de proteção, que estava com a porta aberta e onde só havia livros únicos e raros. Fizeram uma limpeza é claro, entretanto vejamos sempre o lado positivo, os ladrões estão sedentos por cultura. Que beleza!

☼ Na cidade maravilhosa de Parati, no Rio de Janeiro, uma família desfrutava das maravilhas do lugar em sua maravilhosa lancha, quando foram abordados por ladrões encapuzados, que deixaram todo mundo nu em todos os sentidos. Eu já falei que é para não ostentar, se o doutor e sua família estivessem passeando de barco a remo isto não teria acontecido.

☼ Em São Paulo o assunto do dia era a ação dos policiais na Cracolândia.  Fizeram uma limpa, prenderam meia dúzia e dispersaram os usuários e os seus amigos inseparáveis: os traficantes. Beleza pura! Agora os paulistas têm Cracolândias e seus seguidores espalhados por toda a cidade.

☼ Ah! Os pichadores também foram citados, coitados, ninguém os entende, são apenas elementos querendo expressar sua arte. Eles também querem seu espaço na mídia, isso é muito natural, todo artista quer que seu trabalho seja reconhecido. Por que os chamam de grafiteiros? Será que eles querem desenhar com lápis e papel, se for este o caso, um conselho: o grafite do lápis tem que ser o numero 6, pois os outros não se prestam, são muito duros e claros.

☼ Um universitário em Niterói, na sua santa inocência e solidariedade, ficou com pena de um mendigo que estava levando uma surra de uma galera muito “seleta” da cidade. Meteu-se na confusão para defender o desfavorecido e se deu mal. Ninguém o avisou de que os heróis não existem mais. Conclusão: agora o universitário está com o rosto desfigurado, todo quebrado, internado em um hospital e marcado para toda a vida. O conselho que eu daria a este pobre rapaz é que aprenda a lição e que daqui por diante seja cego surdo e mudo. Ele está fora dos padrões normais, fora da realidade. Isso de sair em defesa dos menos favorecidos é muito bonito, mas na realidade o que vale é “deixe morrer”. Use como lema o ditado popular: Que se dane o avião que eu não sou o piloto.

 Pensar que um dia, em um passado muito longínquo, eu fui como ele, pura e impulsiva. O sistema provou-me que estava errada, que para sobreviver a este mundo tinha que mudar e fazer vista grossa.

Como fazê-lo? Não consegui mudar minha essência e depois de passar a vida indignada com as desigualdades e injustiças, com a miséria e os miseráveis proliferando no mundo de maneira assustadora, somando a isso tudo os meus problemas pessoais, ganhei uma bela doença, que não tem cura e é de fundo “emocional” cujo nome é Fibromialgia, mas isso é o de menos, o pior é que o meu sonho de fazer alguma diferença, naufragou junto com a minha saúde.

☼Bom! Já estou cansadinha, mas esta noticia é internacional e incomum. Rsrsrsrs...Melhor rir para não chorar, acabaram-se meus lenços e não tenho como enxugar as lágrimas. Um bispo ou padre sabe lá qual era o cargo que ele ocupava, para mim é tudo a mais ou menos a mesma coisa com cheiro diferente, lógico que sempre há exceções. O tal bispo foi acusado de pedofilia. Que surpresa! Foram muitas acusações, mas como tudo tem uma solução, descobriram que as acusações foram feitas tardiamente e que pela lei prescreveram. Ainda bem que as autoridades da Igreja Católica foram duras e o castigaram severamente: ele agora levará uma vida de reclusão dedicando-se apenas a rezar. Que coisa gratificante de se ouvir. Os meninos que sofreram abuso sexual e que hoje são homens devem estar aliviados e se sentindo recompensados, pois finalmente fez-se justiça.  Que pena justa!

Acredito que um padre ou um bispo, tem que ser o exemplo para o seu rebanho e se a igreja os obriga a cumprir uma vida celibatária, obedeçam ou abandonem o hábito. Nada de pessoal contra a Igreja Católica eu até gosto de ir à missa de vez em quando.

Pergunto-me se ao invés de bispo ele fosse negro e macumbeiro, qual seria a pena? Provavelmente um linchamento. Diriam que o cidadão estava possuído pelo demônio ou que era um bruxo e o queimariam em uma fogueira.

Sou meio ignorante, principalmente quando se fala em religião, mas tem um trecho escrito em algum lugar que diz algo assim: Perdoa Pai, eles não sabem o que fazem.  O probleminha aqui é que o pedófilo em questão tinha educação e cultura, sabia o que estava fazendo.

Deus está acima de todas as coisas, e nós seres humanos com nossos atos bestiais só estamos provando que somos coisas.

Peço a Deus que não olhe por nós, sinto vergonha de ser humana.

Deus! Por favor, proteja os animais e a natureza.

Pedófilos, estupradores, sequestradores, traficantes, assassinos, e todos os que cometem delitos graves: pena de morte para eles.

Independente de religião ou credo, vamos encher o inferno, pois ao que parece ele anda meio vazio. Estariam os capetas todos soltos aqui na Terra?

Eu já falei: é necessário limpar o planeta.

 Viviana Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário